20.12.11

who we are.

passo a vida a magoar-te. passo a vida a dizer-te os antónimos daquilo que gostava desesperadamente que entendesses por ti próprio.
às vezes, acho-me demasiado egoísta para te merecer. noutros momentos, juro a pés que te vou mostrar tudo o que era suposto perceberes. e é em todos esses momentos, mais frequentes do que o esperado, que te decepciono.
digo e repito que não o faço intencionalmente; não o faço para te magoar, de maneira nenhuma. para quê magoar a única pessoa que rege a minha própria felicidade?! seria tola se o fizesse de propósito. simplesmente sou assim: ambiciosa, quero sempre mais, e perfeccionista, quero tudo perfeito, como nos filmes que invento na minha cabeça.
e então esqueço-me do quão diferentes somos: eu, complicada e sombria, e tu, descontraído e prático. e é aí que me pergunto "o que é que um rapaz como tu viu numa rapariga como eu?". e isso deprime-me, ainda mais, a cada dia que passa. porque eu quero ser perfeita para ti. e tento sê-lo... mas acabo sempre por fracassar, por magoar-te sem intenção e sem o mereceres.
parece que, para além de ambiciosa, perfeccionista, complicada e sombria, também sou louca: faço sempre os mesmos erros, mesmo que tente mudar as coisas de diferentes maneiras.
agora, sem ti aqui, estou derreada. sinto-me vazia, assustada. apenas tenho estas quatro paredes a cercarem-me, sem me deixarem passar dos pensamentos à acção. e isso está a dar comigo em doida.
para meu consolo, apenas tenho estas poucas palavras, aquelas que consigo escrever. mas tenho de permanecer aqui, enquanto tu estás sei lá onde, sei lá como. a distância custa, sim, mas custa mais quando não se sabe o que vai acontecer a seguir.
mas nós somos assim: partes de histórias completamente diferentes que, por alguma razão, se cruzaram. isso, para mim, quer dizer muita coisa. quer dizer tudo. e escrevo esta pequena parte da história em letra minúscula porque, num todo, isto é apenas um aparte. como sempre é.

8 comentários:

tatiana disse...

« simplesmente sou assim: ambiciosa, quero sempre mais, e perfeccionista, quero tudo perfeito, como nos filmes que invento na minha cabeça » acho que todos, em certa parte, somos assim um bocadinho. uns mais que outros ou uns não demonstram tanto como outros, como tu demonstras, pelo que dizes aí nesse texto tão bonito.

. disse...

sim, mas toda a gente faz filmes diferentes.e uns fazem mais que outros. e o que acontece à rapariga que quer tudo à maneira dela e esquece-se de se pôr no lugar dos outros, da pessoa com quem está e que, por acaso, não faz filmes nenhuns e rege-se pela realidade e pelos instintos? acontece que ela fica triste por magoá-lo tantas vezes, porque ele não é obrigado a adivinhar todos os desejos dela e todas as suas maneiras de ver as coisas. era isto que queria transmitir, mais ou menos :)
obrigada pela opinião e por achares que o que escrevi é "texto tão bonito" :D

tatiana disse...

foi um dos comentários mais bonitos que eu já recebi, esse que tu me mandaste, oh c:
é verdade que, de facto, a determinada pessoa não tem que ser adivinho ao ponto de adivinhar os nossos desejos, as nossas vontades mas olha, tem o dever, depois de saber quais é que eles são, de fazer de tudo para nos colocar um sorriso na boca para o coração nos pesar menos, isto se realmente existir amor porque olha, tenho a certeza que aí nesse teu coraçãozinho existe.

. disse...

só disse a verdade :D
neste coraçãozinho existe e no da outra pessoa também. só que eu tenho a mania de querer que todos me entendam sem eu explicar nada. e corre mal.

n. disse...

como tu dizes, amor, é só um aparte. e esse aparte vai passar. eu estou aqui para te ajudar sempre <3

. disse...

eu sei disso, sempre.
aprendi isso durante estes quatro anos e meio. mas tu conheces-me, sabes como sou; sabes como a minha máscara de forte se parte quando o assunto é o Amor.

tatiana disse...

como é natural corre mal mas não implica que corra sempre c:

Paulinha disse...

lindoooo!