21.10.10

As cartas que nunca te escrevi.

Quis escrever-te. Decidi começar uma carta.
Sentei-me à secretária, peguei na caneta e deixei a tinta fluir, deixei as palavras conduzirem a minha mão.
No final, li-a. E depois voltei a relê-la e chorei. Chorei porque as coisas que escrevi eram sentidas. Mas, quando as li, quando as disse para mim própria, senti que só para mim é que faziam sentido; já não faziam sentido para mais ninguém porque eu própria teimava em calcar essas mesmas coisas bem fundo no meu peito.
Dobrei a folha, tranquei-a nos confins da minha gaveta, juntamente com todas as outras cartas que tu nunca recebeste, e fui-me deitar. O meu dia acabara ali, com o encerramento de um passado há já muito esquecido.



( Agora, as cartas permanecem no fundo da gaveta;
Já não penso nelas, já não as quero reler.
Só gostava que, por momentos, tivesses noção de tudo o que tive
para te dizer. Esse tudo deixou de existir. )

3 comentários:

n. disse...

É bom saber que esse é um passado, e que já está esquecido, amor. E, hoje, sei que é bom não teres nunca dado essas cartas, todas aquelas coisas que escrevias. Talvez mudasse alguma coisa, ou então nada mudaria. Mais valeu não arriscares... E , para que saibas, saíste-te MUITO bem ao longo de toda essa batalha ;D *

. disse...

Oh, obrigada, meu amor :$
Essas tuas últimas palavras deixaram-me com as lágrimas nos olhos.. Porque, depois de tudo o que passei, é tão bom saber que sobrevivi e que continuo a ter a capacidade de ser feliz.
Mas esse passado é meu e nunca ninguém mo vai tirar, aconteça o que acontecer, porque fez parte de mim e deixou marca.
E recordações nem o tempo as apaga.
Mas eu já não me importo. Agora sou feliz e só isso me interessa :D
Amo-te!

n. disse...

Não era preciso, meu amor, só queria que soubesses que realmente és muito forte, e capaz de ultrapassar qualquer obstáculo.
Claro. As recordações permanecem sempre. Passe o tempo que passar. Mas sei que essas recordações mais tarde vão ser lembradas como uma fase da tua vida, onde tu conseguiste aprender bastante com o que passaste!
Amo-te muito.